2005

NACIONAIS
Adriana Calcanhotto, +2/Domenico, Moreno, Kassin, Samba de São Brás, Samba de Niçinha, Ivone Lara, Jair Rodrigues, Velha Guarda da Portela, Simone Soul e Guilherme Kastrup, Mônica Millet + Ogans, Lucas Santtana, Riachão, Xanddy, Beto Jamaica, Leandro Lehart, Marcos Suzano, Gilberto Gil com roda de Samba e convidados.

INTERNACIONAIS
ON Fillmore EUA, X-Plastaz Tanzânia, Konono No01 Congotronics Congo, Fanfare Ciocarlia Romênia.

LOCAL Rio de Janeiro e Salvador
DIREÇÃO ARTÍSTICA Marcos Suzano CURADORIA Hermano Vianna e Carlos Galilea

_

Criado em 1994, o Panorama Percussivo Mundial, conhecido como PercPan, é hoje o mais importante festival do gênero em todo o mundo. Uma festa ampla, democrática que, mais do que expor diferenças, sublinha as semelhanças entre as culturas, já que a percussão é uma arte sem fronteiras.
Nada mais natural, portanto, esse encontro entre a TIM e o PercPan que, a partir de 2005, na sua 12ª edição, passa a se chamar TIM PercPan.
Desde que chegou ao Brasil, a TIM vem reforçando o seu conceito “Viver sem fronteira” e intensificando o seu compromisso com a música. Agora, vai trazer a força da sua marca para ampliar ainda mais o conceito do festival.
Inspirada no tambor, instrumento presente em quase todas as culturas, nos rituais religiosos e pagãos, na base de todas as músicas, a TIM tem o maior prazer de apresentar atrações que chegam do mundo todo, sem fronteiras, para os palcos do TIM PercPan.

Vídeos